header top bar

Rui Galdino

section content

A reunião do PSDB e o grito de Campina!

19/01/2018 às 19h02 • atualizado em 19/01/2018 às 19h04

Cássio e Romero, não deverá abrir mão de lançar um candidato a governador no momento oportuno.

Logo mais, na casa dos Toscanos, na paradisíaca praia de Camboinha, em Cabedelo, haverá uma importante reunião política da cúpula do PSDB na Paraíba. Para essa reunião, foram convidados todos os deputados, prefeitos, vereadores, diretorianos e demais lideranças do tucanato paraibano.

A expectativa é grande para saber do resultado desse encontro, pois, ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo, não trata-se apenas de uma reunião simples de rotina. No encontro de logo mais, todos serão ouvidos e externarão suas posições com relação as eleições deste ano. A quem diga que haverá opiniões, posições e discursos contundentes.
Enquanto muita gente e boa parte da imprensa estão pensando que esta reunião será para discutir com quem o PSDB vai marchar junto nas eleições deste ano, eu digo, que este assunto será o menos debatido. Na verdade, o tucanato vai se reunir para dizer oficialmente, que o PSDB não vai ser coadjuvante de seu ninguém nesta eleição e com isso, vai ter candidato próprio ao governo do estado.

Além disso, o sonho do povo e das principais lideranças de Campina Grande e todo o compartimento da Borborema, de ter mais uma vez, um candidato a governador da terra e região, com chances de chegar ao Palácio da Redenção, continua grande e será o principal assunto desta reunião de Camboinha.

Outro ponto que será muito debatido na reunião, é que as principais lideranças do tucanato paraibano, já perceberam a fragilidade político-eleitoral dos demais pré-candidatos a governador até agora em campo. Por isso, o PSDB, que sabe que tem em seus quadros, dois nomes em potencial, Cássio e Romero, não deverá abrir mão de lançar um candidato a governador no momento oportuno.

O grito de Campina virá à tona e vai ecoar de maneira muito forte durante a reunião de logo mais. Pois, a “República de Campina”, já tem a devida consciência, que se não participar da eleição com candidato à governador, será mero coadjuvante, e com isso, o candidato do governo poderá se eleger e ser bem votado na Rainha da Borborema.

Por isso, o PSDB, nesse primeiro momento e após esta reunião, deverá dizer para toda a Paraíba, que o partido terá candidatura própria ao governo do estado, que esta candidatura sairá de Campina Grande e quem quiser somar forças para derrotar o governo, que venha se compor com o tucanato. É por aí, que o PSDB vai agir.

A preço de hoje, tem-se falado bastante no nome do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como provável candidato à governador pelo PSDB. Porém, eu tenho uma leitura diferente com relação ao candidato dos tucanos, ou seja, para mim, o verdadeiro candidato do PSDB ao governo do estado e que está sendo guardado a sete chaves, para ser anunciado no momento certo, será o senador Cássio Cunha Lima.

E digo mais, não brinquem com a liderança e potencial eleitoral dos Cunha Lima! Já trabalhei com Wilson Braga, na campanha contra o saudoso Ronaldo Cunha Lima. Já trabalhei com José Maranhão, na campanha contra Cássio e também já trabalhei com Ricardo Coutinho, noutra campanha contra Cássio. Por isso, eu sei o quanto é difícil vencer um Cunha Lima, numa campanha eleitoral, pois eles sabem fazer campanha e são bons de urna!

Vencemos Cássio, em 2014. Luta grande, não foi fácil! E olhe que eu não sou de correr da raia. Porém, quem achar que Cássio está morto politicamente, vá logo tirando o cavalinho da chuva. Nessa eleição, é mais fácil Cássio vencer para governador, do que para senador. Ele sabe disso e o PSDB também! Então, o denominador comum das oposições, deverá ser o nome de Cássio Cunha Lima.

É isso, que vai nortear a reunião do PSDB nesta sexta-feira, ou seja, vão decidir por candidatura própria, Romero, à princípio e depois, no momento certo, Cássio, será o ungido. Anotem! Assim sendo, resta saber como vão se comportar o senador Maranhão e o prefeito Cartaxo. Dizem que Maranhão, está bem afinado com Cássio e Romero, por isso, deverão se compor ainda no 1º turno. E Luciano Cartaxo, como vai reagir?

Será que Luciano Cartaxo, se sentindo abandonado pelo PSDB e MDB, vai cair por gravidade nos braços do governador Ricardo? Vai se compor com o PSDB? Ou vai para a luta política numa carreira solo, contra tudo e todos? Enquanto isso, o senador Maranhão, está nas suas fazendas de gado no Tocantins, pulando cerca de curral e rindo à toa. Essa reunião do tucanato paraibano promete. Vamos aguardar os acontecimentos!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: